Educação Fiscal como Exercício de Cidadania

A Educação Fiscal promove uma transformação de pensamento que, aos poucos, vai promovendo uma mudança na sociedade e, por consequência, na política. Entender o que é Controle Social, quais as premissas do Orçamento Público e o que é feito com o dinheiro arrecadado com os impostos dá autonomia e conscientiza o cidadão sobre o papel que ele deve exercer perante os órgãos públicos. Ou seja, Educação Fiscal é um exercício de cidadania.

Por isso, promovemos uma reunião para debater o assunto na Comissão de Finanças da Câmara, com a participação dos representantes do Observatório Social de Porto Alegre, da UFRGS, do TART, da AIAMU e da Receita Municipal que falaram sobre as ações que desenvolvem no âmbito de Educação Fiscal, como a oferta de cursos gratuitos para a população, além das atividades desenvolvidas, especialmente, para as escolas.

Saímos da reunião com algumas ideias e nosso próximo objetivo é promover, na Câmara de Vereadores, cursos e seminários sobre Educação Fiscal para os porto-alegrenses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s